Pausando um pouco a maré de posts introspectivos, extremamente pessoais, com significados ocultos ou significado algum... venho falar de algo importante pra mim e pra muitas outras pessoas que fui lembrar ontem a noite. [falo algo, porque a dimensão é um pouco maior que "alguém" ou "alguma coisa"]
Ontem fui assistir o 15° Pop Gay, o primeiro pra mim, pelo menos assim dito: parar para assistir.
O evento começou com um trecho da peça "os assumidos" do grupo New-Floripa. É, é isso mesmo. A principio eu nem reconheci, não assisti a peça, muito menos o seriado. Confesso que nem tinha me interessado muito por ela, e tinha ouvido críticas horríveis a respeito. Mas as coisas mudam...
Ontem a hora que eu comecei a desconfiar do que se tratava, foi se formando um nó na garganta. Quando anunciaram o nome da peça e do grupo, quase não segurei o choro. Caramba, não é que o grupo ta de pé ainda?
Eu que achei que fosse tudo ruir sem "ele", mas não. Ainda tinha alguma coisa acontecendo. Eu não tenho idéia do especificamente, mas eles estavam ali, e isso significa que o new-floripa não morreu.
No seguir do evento, Marluce May apresentou várias pessoas, enfatizando a importância do trabalho de tals e tals que já estavam na roda a anos etc etc. Os dinossauros do "mundo gay" florianopolitano. Depois de tudo uma coisa não me saiu da cabeça...
todas aquelas pessoas tiveram realmente uma grande importância e tals, algumas delas eu nem sabia o nome, não tinha idéia de quem eram. Mas , fora quem conheceu ele pessoalmente, ninguém ali tinha noção da importância de uma pessoa em específico.
Não era nenhum dinossauro. Não trabalhou por tantos anos assim. Nem viveu tantos anos assim. Mas a diferença que fez nas vidas de determinadas pessoas... mais uma vez, só quem conheceu sabe.
É possível que muitos nem percebam, que nem saibam de quem se trata. Mas eu lembro, e tenho perfeita noção da diferença que aquele guri, egocêntrico, pretensioso, precipitado, como muitas vezes eu fiz questão de dizer, fez na minha vida.
É possível, que por não se lembrar, não ter se tocado, ou mesmo por teimosia, muita gente não reconheça do significado do grupo New-Floripa.
Mas eu sei, Muleke Spider. E seja lá como as coisas corram daqui pra frente, eu vou lembrar, e vou tentar fazer com que lembrem. Que um dia, aqui em Florianópolis alguém teve coragem de fazer alguma coisa pra mudar o que achava que tava errado.
E isso, apesar de tudo, é que mais importa.
Maika Pires Milezzi
05 de fevereiro de 2008.
Um comentário:
nossa..
arrepiei-me todo!
Achei linda a declaração póstuma..
ainda bem q existem pessoas q ainda tem esperanças em melhorarr algo..
momento vontade de levantar o PLex...
passou!
Postar um comentário